
O Facebook está procurando apoio para criar um serviço de pagamento baseado em criptomoedas. A empresa discutiu o assunto com Visa, MasterCard e outras empresas financeiras e de e-commerce.
As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (2) em reportagem do Wall Street Journal. Em dezembro, o site Bloomberg havia adiantado que o Facebook estava trabalhando em uma moeda digital vinculado ao dólar norte-americano. De acordo com a publicação, a tecnologia permitiria que usuários transferissem dinheiro pelo WhatsApp.
Já o novo projeto está sendo chamado de Libra, de acordo com fontes não identificadas pelo WSJ. A reportagem ainda diz que o Facebook busca investimentos totais de cerca de US$ 1 bilhão para sustentar o valor da moeda e protegê-la da volatilidade de criptomoedas como o Bitcoin. Além disso, a empresa quer parcerias para que empresas e aplicativos de e-commerce aceitem a moeda.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–

Isso também pode significar que a criptomoeda do Facebook só ficará disponível nos Estados Unidos, mas nada foi confirmado ainda – nem sequer o lançamento.
Para o site CNET, o Facebook não explicou detalhes do Projeto Libra, mas disse que está “explorando maneiras de alavancar o poder da tecnologia blockchain”. Ainda de acordo com um porta-voz da empresa: “Esta nova equipe pequena está explorando muitas aplicações diferentes”.
Atualmente, o Facebook possui um sistema de pagamento nos Estados Unidos para que usuários possam transferir dinheiro pelo aplicativo de mensagens Messenger. O recurso também existia na Europa, mas foi descontinuado no mês passado. “Tomamos a decisão de concentrar nossos esforços em experiências que as pessoas consideram mais úteis”, disse a empresa na época.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Teaser mostra que Zenfone 6 deve vir praticamente sem bordas
- Samsung libera atualização com melhorias de câmera para Galaxy Note 9
- Depois de críticas, visual de Sonic em filme deve mudar
- Peter Mayhew, o Chewbacca da trilogia original de Star Wars, morre aos 74 anos
- Conheça o novo Servidor VPS da HostGator, a solução mais robusta para seu site