A Microsoft está adotando mecanismos para fazer com que o Mixer, plataforma de streaming de games de PC e Xbox, possa ser mais relevante no setor. Assim, a empresa adicionou uma função que permite premiar quem participa das lives, e não apenas os assinantes.

A novidade é chamada de Channel Progressions (ou Progressos do Canal, em tradução livre) e permite que usuários possam contar com a participação em uma transmissão, em troca de ajudar seu influenciador favorito. As pessoas podem subir de nível fazendo pequenas ações na plataforma, como participar das lives e deixar comentários nos chats, e até mesmo se usar os chamados Skill, que são espécies de GIFs da plataforma.

A ferramenta já está disponível desde o dia 1 de maio para qualquer pessoa que transmite seu jogo pelo Mixer. Ainda, se você é um parceiro da plataforma, pode também continuar dando recompensas exclusivas para quem é assinante do canal ou apoia financeiramente.


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Usuário é premiado com moedas da plataforma por ter subido de nível (Foto: Divulgaçõa/Microsoft)

Recentemente, a plataforma passou por críticas de que era difícil criar um engajamento, motivo pelo qual parte dos streamers estariam migrando para a Twitch, que é uma plataforma mais consolidada no meio. No início do ano, relatório do StreamElements mostrou que os mil maiores canais da Twitch detêm cerca de 57% do público. Ou seja, ainda há espaço para os demais. Atualmente, a companhia informou que tem 2,7 bilhões de horas de conteúdos vistos na plataforma.

Em comparação, a Microsoft informou um crescimento alto, mas ainda abaixo do que Twitch oferece. A empresa foi de 22 milhões para 89 milhões de horas assistidas no trimestre, mas ainda bem abaixo dos 2,7 bilhões de sua principal concorrente.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: