![]()
O Google I/O está logo aí, batendo na porta da frente, e informações acerca dos Pixel 3a e Pixel 3a XL não param de vazar. Isso porque nesta segunda (6), Roland Quandt, do WinFuture, compartilhou através da sua conta no Twitter a imagem de uma folha com as especificações técnicas completas dos novos smartphones intermediários da Google.
A partir do vazamento, vemos que a maioria das informações concordam com vazamentos anteriores, “confirmando” grande parte deles. No entanto, a câmera traseira acaba atraindo a atenção nessa lista por parecer idêntica ao sensor de imagem utilizado no Pixel 3, atual topo de linha da empresa. Ao que tudo indica, o novo dispositivo terá a presença de uma câmera com resolução de 12.2 MP. Consta também a função de foco automático, bem como a estabilização óptica e eletrônica das imagens.
Para a configuração da parte frontal, é possível observar que o Pixel 3a terá uma única câmera com 8 MP de resolução. Nesse caso, a gigante das buscas parece ter optado por adicionar um componente novo ao invés de compartilhar as mesmas peças dos topo de linha. A folha compartilhada por Roland traz a informação de que haverá um sensor com abertura f/2 e capturará as imagens com um ângulo de 84 graus.
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
Google Pixel 3a specsheet (translated) pic.twitter.com/AGBF3ITw3v
— Roland Quandt (@rquandt) 2019년 5월 6일
https://platform.twitter.com/widgets.js
Outras pequenas alterações que podem ser vistas estão na presença de dois microfones, ao invés de três para cancelamento de ruído, além da ausência de um speaker na parte frontal inferior do aparelho. Considerando que os vazamentos indicam que o Pixel 3a terá um sistema de áudio estéreo, provavelmente esse alto-falante foi realocado para a parte inferior do corpo, nas bordas.
Além disso, há a confirmação de uma tela OLED de 5,6 polegadas na proporção de 18:9 com 441 DPI. O processador Snapdragon 670 da Qualcomm dará vida ao smartphone em conjunto com 4 GB de RAM. Uma parte interessante desse último vazamento está no aviso da Google em explicar que, apesar de o corpo ser feito de policarbonato resistente a riscos, ele poderá “descascar” um pouco da tinta em caso de impactos. Em adição, é dito também que materiais como o couro e denim podem acabar manchando o dispositivo.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Samsung Galaxy M30: câmera tripla e bateria generosa
- Gmail, Reddit, Yahoo e outros passam por instabilidade hoje (6) [UPDATE]
- Google anuncia uma mudança total na interface do Android Auto
- YouTuber é sentenciado a 10 anos de prisão por incentivo à pornografia infantil
- Qual será o próximo grande vilão do Universo Cinematográfico da Marvel?