
A Xiaomi quer mostrar que o Redmi Note 7 é um smartphone que “não é deste planeta”. Para isso, a empresa fez uma brincadeira que também serviu de teste de durabilidade: levou o aparelho para fora deste planeta. Um grupo da empresa criou um sistema que elevou o Redmi Note 7 a 35 mil metros de altitude, tirou algumas fotos de fora da Terra e voltou ao soto. O resultado: ele resistiu a baixas temperaturas e apresentou as fotos da curvatura terrestre.
A técnica não é uma inovação da Xiaomi, sendo que vários especialistas já mandaram GoPros e outras câmeras em testes semelhantes. Eles afixaram o aparelho a um balão metereológico com o auxílio de uma base.
Com isso, o aparelho subiu até 35.375 metros de altitude, quando o balão não suportou a pressão e estourou. Neste momento, o aparelho realizou algumas fotos, divulgadas pela própria Xiaomi em seu perfil oficial no Twitter.
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
Some stellar space shots by #RedmiNote7. #48MPforEveryone gives you the bigger picture. pic.twitter.com/9pfZ2x64ED
— Xiaomi #5GIsHere (@Xiaomi) 5 de maio de 2019
https://platform.twitter.com/widgets.js
Embora seja mais uma ação de marketing curiosa do que efetivamente um teste de resistência, é importante perceber que o aparelho foi submetido a condições bastante adversas.
A primeira delas foi a temperatura. Nessa altitude, ele foi exposto a -60ºC, o que fez com que a temperatura interna do Redmi Note 7 chegasse a 4ºC. Mesmo assim, o smartphone conseguiu fazer as imagens, embora tenha se desligado após isso.
Outro ponto é que o smartphone, com o suporte e outros equipamentos, caiu de uma altitude de 35 mil metros, o que é uma queda bem impressionante para um aparelho do tipo. Mesmo com este tombo sem uma base de amortecimento, ele chegou ao chão sem nenhum arranhão.
O Redmi Note 7 foi lançado em março e deve chegar aos mercado brasileiro ainda neste mês. O smartphone conta com SoC Snapdragon 660, GPU Adreno 512, opções de 64 GB de armazenamento com 4 GB ou 6 GB RAM e 32 GB de armazenamento com 3 GB RAM.
A tela em LCD tem 6,3 polegadas e resolução Full HD. Em termos de fotografia, o aparelho chinês conta com um sistema de sensores duplos na parte de trás com 48 MP e 5 MP, o que resultou nas fotos da ação no espaço. Na parte frontal, dentro do notch em gota, há um sensor único de 13 MP.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Internet pode alcançar limite e sofrer falha mundial ainda em maio
- Vingadores: Ultimato bate Titanic e é a segunda maior bilheteria da história
- Apple é processada por bug de áudio do iPhone 7
- É verdade que o sinal do Wi-Fi pode causar câncer?
- Homem-Aranha: Longe de Casa | Novo trailer mostra consequências de Ultimato