Nesta terça-feira (7), durante o evento Google I/O, a Google revelou um novo recorde nos dez anos de história do Android: de acordo com a empresa, existem atualmente 2,5 bilhões de aparelhos ativos no mundo que utilizam o sistema operacional Android.

O crescimento do sistema operacional da empresa continua acontecendo em um ritmo constante, considerando que a marca de 2 bilhões de aparelhos foi quebrada há apenas dois anos, em 2017.

Apesar disso, o número real de aparelhos que utilizam o sistema Android é ainda maior do que o anunciado. Isso porque as estatísticas da Google contam apenas os aparelhos que acessam a Play Store, então equipamentos que usam variações do Android (como o Amazon Fire OS) e até mesmo a maioria dos smartphones vendidos na China (que utilizam o Android mas não possuem acesso à Play Store global) não entram nessa conta.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Ainda que esses valores deixem claro o quanto o Android continua crescendo a cada ano, eles também escondem um desafio para a Google, que passa a ter cada vez mais dificuldades em garantir atualizações para todas as versões do sistema e todos os modelos de aparelhos que os utilizam.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: