
Uma nova opção de teclado para iPhones e iPads permitirá que usuários escrevam mensagens ao deslizar o dedo pela tela. O recurso será liberado com a atualização do iOS 13 e será apresentado pela Apple durante sua conferência anual para desenvolvedores.
A informação foi publicada pela Bloomberg nesta segunda-feira (6), citando fontes familiarizadas com o assunto. O recurso não é novidade para os usuários do Android, que já contam com a opção.
Antes da atualização, os usuários do iOS precisavam recorrer a aplicativos de terceiros, como o Swiftkey. No Android, aplicativos como o Swipe e o Gboard cumprem a função. De acordo com a Bloomberg, a Apple quer atrair aplicativos de terceiros, mas, ao mesmo tempo, competir contra eles.
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–

Isso porque parte do fascínio dos iPhones e iPads também vem de todos os aplicativos diferentes feitos por desenvolvedores independentes, mas o movimento da Apple de “copiar” aplicativos populares ao criar suas próprias versões está incomodando esses devs. A candidata à presidência dos Estados Unidos, Elizabeth Warren, chegou a propor dividir a App Store do resto da empresa, embora poucos outros políticos tenham apoiado a ideia.
A maior vantagem da Apple em relação a aplicativos de terceiros é que os usuários não precisam se preocupar em ir à App Store nem liberar espaço de armazenamento: os aplicativos são nativos e vêm pré-instalados nos dispositivos.
Não seria a primeira vez que a Apple copia recursos disponíveis no Android. Os widgets e o gerenciamento de arquivos também foram ideias inspiradas no sistema operacional rival. Da mesma forma, o Memoji e o desbloqueio de face em aparelhos Android foram lançados depois da Apple.
A conferência anual para desenvolvedores da Apple começa no dia 3 de junho. Confira neste link os grandes anúncios preparados para o Worldwide Developers Conference (WWDC) 2019. Durante o evento, a Apple também deverá apresentar atualizações para os sistemas operacionais que rodam no Mac, Apple Watch e Apple TV. Os destaques ficam por conta de novos recursos de aplicativos básicos do iPhone, como Mapas, Lembretes e Mensagens; novos aplicativos para o Watch que o tornam mais independente do iPhone; e melhorias nos recursos de rastreamento de integridade dos dispositivos da Apple.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Brasil adere ao protesto mundial contra Uber e motoristas devem parar amanhã (8)
- Hacker instala emulador do Xbox original em um Nintendo Switch
- Arriba! Nubank inicia operações no México
- Windows 10 finalmente ganhará substituto do prompt de comando
- MEGA DESCONTO | SSD de 480 GB a partir de R$ 245 com Vai de VISA