A Apple contratou mais um reforço para a equipe de Music Publishing Creative Services do streaming Apple Music. A mais nova integrante é Lindsay Rothschild, que começou a atuar como head da divisão em 29 de abril.

Em seu novo cargo, Lindsay será responsável por construir um relacionamento saudável com compositores de música, além de aproximá-los de serviços da Apple como o software para computadores GarageBand, que permite criar música ou podcasts.

Em sua área de atuação, Lindsay é descrita como uma profissional com “excelente histórico” e capaz de “falar e entender a linguagem de compositores”. Antes da Apple, ela trabalhou quatro anos na Google, onde liderou as relações de compositores e editores do YouTube, além de comandar o desenvolvimento de negócios de publicação musical para o YouTube e o Google Play. O currículo da executiva também inclui uma passagem pelo Disney Music Group e pela Warner / Chappell.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

A divisão Music Publishing Creative Services foi criada no ano passado para a descoberta de novos talentos musicais. Assim, compositores desconhecidos poderiam assinar acordos de licenciamento, dando um impulso na carreira e aumentando suas chances de conseguir uma gravadora.

É um bom momento para que a Apple tente uma amizade com compositores: seu streaming foi o único a não recorrer de uma decisão da Câmara dos Direitos Autorais dos Estados Unidos, que definiu um aumento de 44% aos royalties pagos para artistas em março deste ano.

Empresas como Spotify, Google, Pandora e Amazon lutaram contra a decisão. Já o posicionamento da Apple arrancou elogios de vários artistas e da indústria da música.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: