
A Google revelou nesta semana, na conferência Google I/O, que os desenvolvedores Android poderão forçar os usuários a atualizar seus aplicativos quando houver novos recursos importantes ou correções de falhas.
“No momento, se o app tiver uma atualização, isso será feito automaticamente ou será preciso acessar a Play Store ou receber uma notificação informando. Mas, se tiver um recurso realmente crítico que precise que as pessoas recebam logo, como um problema de segurança que você queira resolver ou um problema de pagamento, você vai querer que os usuários tenham isso o mais rápido possível”, disse Chet Haase, advogado-chefe do Android.
O novo recurso para desenvolvedores se chama Inline Updates e oferece acesso a uma nova API. Será possível forçar atualizações com mensagem de bloqueio em tela cheia, em segundo plano, reiniciar o aplicativo quando o download da atualização for feito ou criar seus próprios fluxos personalizados de atualização.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Carrefour comercializa aparelho de captação pirata de sinal de TV a cabo
- Marvel confirma datas de filmes da Fase 4 de seu Universo Cinematográfico
- Project Mainline | Entenda o que vai agilizar as atualizações do Android
- Reddit pode ter revelado quem irá morrer até o final de Game of Thrones
- Homologação e patinetes aproximam volta oficial da Xiaomi para o Brasil