
A Amazon informou nesta quarta-feira (8) que sua plataforma de varejo online foi alvo de um ataque hacker que desviou fundos de contas de cerca de 100 vendedores para as contas bancárias dos cibercriminosos. Ao que tudo indica, a fraude ocorreu durante os meses de maio e outubro de 2018.
A empresa de Jeff Bezos informa que ainda está investigando as pessoas afetadas e acredita que os hackers conseguiram trocar os dados das contas dos vendedores pelos seus próprios através do Barclays Plc e da Prepay Technologies. A Amazon descobriu que as contas foram, provavelmente, comprometidas por técnicas de phishing, que enganaram os vendedores de forma que eles acabaram fornecendo informações confidenciais de login.
Os advogados da Amazon, que concluíram a análise da situação, pediram a um juiz de Londres que aprovasse as buscas pelos extratos das conta no Barclays e no Prepay, que se acabaram envolvidos nessa história.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
Em contato com a Bloomberg, um porta-voz do Barclays se recusou a comentar especificamente o caso, mas afirmou que o banco procura fechar, o mais rápido o possível, as contas usadas pelos criminosos para ajudar a proteger seus clientes. O Prepay não forneceu qualquer declaração.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Novos renders revelam design do Motorola One Vision e do Moto E6
- Android Q: qual será o nome oficial da nova versão do sistema da Google?
- Microsoft anuncia evento que irá distribuir três Xbox de Game of Thrones
- Como escolher a melhor hospedagem de sites para colocar seu projeto na internet
- Carrefour comercializa aparelho de captação pirata de sinal de TV a cabo