
Estamos a menos de um mês da E3 2019 e, agora, é hora de a Nintendo anunciar seus planos para a feira. Seguindo o cronograma dos últimos anos, o foco, mais uma vez, será em seu estande no evento, com uma nova edição do Direct acontecendo no primeiro dia de feira e sendo seguida por apresentações ao vivo diretamente do espaço, com a presença de desenvolvedores e um olhar mais aprofundado sobre os novos títulos.
Desta vez, entretanto, a ação começa antes mesmo da abertura dos portões do Los Angeles Convention Center. No dia 8 de junho, a Nintendo realiza torneios de Super Smash Bros. Ultimate e Splatoon 2 para abrir os trabalhos da E3. Reunindo jogadores de todos os continentes e também o público, as competições são resultado de seletivas que envolveram dezenas de milhares de partidas online e presenciais.
Tudo, claro, será transmitido online pelos canais da Nintendo no YouTube e Twitch, e o mesmo vale para os eventos que acontecem durante a própria E3 2019. No dia 11 de junho, a partir das 13h no horário de Brasília, a “Big N” realiza seu tradicional Direct, desta vez inteiramente focado em jogos que chegarão ao mercado ainda neste ano.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
A transmissão se encerra com o inicio oficial da E3 e o começo das lives do Nintendo Treehouse. Como nos últimos anos, a empresa contará com produtores e convidados realizando gameplays ao vivo e comentando alguns dos anúncios da companhia, além de darem uma olhada adicional em títulos já revelados no passado, que devem receber mais informações ao longo do evento.
Segundo Doug Bowser, o novo presidente do braço americano da Nintendo, a ideia é que a semana seja cheia de novos conteúdos, principalmente agora que as coisas começam a acontecer já no final de semana que antecede a feira. Tanto para quem estiver em casa quanto para os fãs presentes no próprio evento, a promessa é de que esta será a E3 com a melhor experiência já apresentada pela “Big N”.
Desde 2013 a Nintendo não realiza mais uma tradicional conferência ao vivo na E3, preferindo realizar uma edição especial do Direct, seu programa periódico de anúncios e novidades, seguido por transmissões ao vivo diretamente do estande. A escolha surpreendeu muita gente quando foi anunciada, mas, depois, acabou sendo seguida por outras empresas, como Electronic Arts e Sony, que também já anunciaram que não farão keynotes durante a feira — a fabricante do PS4 nem mesmo estará presente no evento, com os títulos para o console aparecendo apenas por meio de parceiros.
A E3 2019 é um dos maiores eventos de games do mundo e está marcada para acontecer entre 11 e 13 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Pré-venda SHOPTIME: Galaxy M10, M20 e M30 com 15% de cashback e frete grátis!
- Enfim, aconteceu: casal faz sexo dentro de um Tesla com piloto automático ligado
- Novos renders revelam design do Motorola One Vision e do Moto E6
- Microsoft anuncia evento que irá distribuir três Xbox de Game of Thrones
- Reddit pode ter revelado quem irá morrer até o final de Game of Thrones