
Cerca de 900 mil alunos de 3 mil escolas públicas e áreas remotas de todo o Brasil já receberam acesso à internet de alta qualidade, segundo a Telebras e a Viasat, por meio do Programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) e do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC-1).
A iniciativa é do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que também beneficiou as Forças Armadas, unidades de saúde pública e aldeias indígenas.
A Telebras é a responsável pela gestão, comercialização e operação do satélite SGDC-1, que leva banda larga de alta capacidade para comunidades que antes não contavam com acesso à internet. Grande parte dessas localizações estão no norte e nordeste.
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
Até o fim do ano, o objetivo da Telebras e da Viasat é conectar mais de oito mil escolas e 400 comunidades de saúde por todo o Brasil, dando prioridade aos estados que carecem de infraestrutura de telefonia e internet. Para o mesmo período, o Gesac prevê a instalação de 15 mil pontos.
A disponibilidade do satélite SGDC-1 vem sendo de extremo auxílio a situações humanitárias emergenciais, como Brumadinho e Pacaraima.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Ele voltou! Filtro “carinha de bebê” está no Snapchat; veja como usar
- Confira imagens e especificações do Motorola One Vision em mais um vazamento
- Evento especial da Xiaomi indica que a marca está pronta para voltar ao Brasil
- Imagens vazadas mostram o visual da Mi Band 4, nova pulseira fitness da Xiaomi
- Conheça o novo Servidor VPS da HostGator, a solução mais robusta para seu site