
A Apple começou esta semana liberando novas versões dos sistemas operacionais macOS, watchOS e tvOS. Nos dois primeiros, o grande foco é a solução de bugs e o que a companhia chamou de novidades que melhoram a experiência geral, enquanto os set-top boxes da marca ganham uma novidade que facilita a localização e o consumo de conteúdo para serviços premium, principalmente, ligados a canais de televisão por assinatura.
Por meio do app de Canais, disponível na nova versão 12.3 do tvOS, a Apple TV agora passa a concentrar em um único local todo o conteúdo proveniente de emissoras como HBO, Showtime, Nickelodeon, Cinemax, Comedy Central e tantas outras. Assinar tais serviços se torna mais fácil, assim como o acesso a séries, shows, partidas e outras atrações, sem que o usuário precise ficar saltando de um aplicativo para o outro ao fazer isso. O mesmo também vale para listas e favoritos, que podem ser unidas em um único local, incluindo entretenimento de diferentes fontes.
Enquanto a maioria dos softwares disponíveis para as caixas estão dentro da novidade, Netflix e Hulu estão de fora. Os usuários dos dois serviços ainda terão que acessar os aplicativos respectivos para terem acesso aos conteúdos e suas próprias listas de interesse, bem como assuntos relacionados a assinaturas e outras preferências.
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–

A novidade também está disponível no iOS 12.3, que chega a todos os iPhones e iPads compatíveis. Neste caso, o recurso aparece dentro do aplicativo da Apple TV e tem funcionamento semelhante, reunindo todas as opções de entretenimento a partir dos canais aos quais o usuário possui acesso.
No restante dos sistemas operacionais, o que temos são atualizações de bastidores, com a resolução de bugs no watchOS 5.2.1 e também no macOS Mojave 10.14.5. Nos computadores, ainda, chega a compatibilidade com AirPlay 2, permitindo a transferência de conteúdo não apenas entre os dispositivos da Maçã que també, tragam a tecnologia, mas também televisores compatíveis.
Ainda, nos relógios, usuários de cinco países da Europa (Croácia, Eslováquia, Polônia, República Tcheca e Islândia) recebem novos recursos de monitoramento cardíaco e ECG, que passam a funcionar a partir de aplicações individuais e também de maneira integrada ao acompanhamento de exercícios. Essa é uma entrega inicial, com os recursos marcados para aparecerem mais tarde, mas em data ainda não revelada, em outros territórios.
Todas as atualizações já estão liberadas para todos os usuários dos aparelhos compatíveis e, caso não apareçam de forma automática, podem ser baixadas por meio do menu de Ajustes de cada dispositivo. No caso do Apple Watch, é preciso que o relógio tenha mais de 50% de bateria disponível e esteja conectado a um carregador, além de ao alcance do celular.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- NASA simula colisão de asteroide com a Terra; Nova York acaba destruída
- Governo zera tarifas de importação para maquinários e itens de informática
- Game of Thrones da vida real: a guerra que inspirou a série da HBO
- Sexo em carro faz “Tesla” ser procurado mais de 3 milhões de vezes no Pornhub
- Netflix revela lista de filmes e séries mais assistidos