
A startup brasileira 99, que foi adquirida pela chinesa Didi Chuxing, anunciou hoje estar trabalhando em uma solução de reconhecimento facial para motoristas que trabalhem com o app. A empresa de mobilidade urbana deverá usar selfies tiradas pelos profissionais para compará-las com uma base de dados fornecida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Segundo a empresa, o objetivo disso é o de levar maior segurança a motoristas e passageiros, coibindo inconsistências entre o motorista que responde uma chamada pelo app e o profissional que chega ao local com o carro, por exemplo: “O reconhecimento facial se junta às demais ferramentas de proteção para os usuários, como as câmeras embarcadas e o botão de emergência “, disse Lívia Pozzi, diretora de segurança em operações da 99.
Além de evitar enganos de pessoas se passando por motoristas, a 99 também informa que a solução faz uso de inteligência artificial para identificar padrões de comportamento do profissional, requerendo, possivelmente, novas verificações em caso de alguma inconsistência ser identificada.
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–

Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Sexo em carro faz “Tesla” ser procurado mais de 3 milhões de vezes no Pornhub
- Ele voltou! Filtro “carinha de bebê” está no Snapchat; veja como usar
- Apple Card começa a ser entregue para funcionários da Maçã
- Netflix revela lista de filmes e séries mais assistidos
- Samsung aumenta a quantidade de aparelhos com suporte ao AirPlay 2 e Apple TV