
Desde a polêmica envolvendo a Cambridge Analytica, o Facebook vem aumentando os cuidados no que tange à proteção aos dados pessoais e, como prova disso, a rede social afirma ter aberto um processo no tribunal estadual da Califórnia contra a Rankwave, que não estava colaborando na verificação das conformidades de suas práticas perante às políticas da plataforma.
A Rankwave é uma empresa sul-coreana de análise de dados que administrava alguns aplicativos na plataforma. Essa atividade estava sendo monitorada pelo Facebook, que pediu para analisar melhor as práticas de dados da empresa em relação a publicidade e marketing. Todavia, a sul-coreana não colaborou de forma que fosse possível avaliar se tudo isso estava em conformida com as políticas estabelecidas pela rede social, algo ao que, segundo o Facebook, todos os desenvolvedores se submetem rotineiramente.
Através do seu site de notícias oficial, a companhia de Mark Zuckerberg afirma que já suspendeu todos os aplicativos e contas associadas à Rankwave, além de revelar que o processo submetido ao tribunal pede que sejam garantidos os termos básicos de cooperação que a Rankwave concordou em troca da oportunidade de operar aplicativos na plataforma social.
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Através do registro dessa ação na Justiça, a rede social frisa que está querendo transmitir uma mensagem a todos os desenvolvedores: que ela leva a sério o cumprimento de suas políticas, exigindo, inclusive, que os desenvolvedores colaborem durante uma eventual investigação.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- NASA simula colisão de asteroide com a Terra; Nova York acaba destruída
- Conheça os melhores recursos do Android Q
- Netflix revela lista de filmes e séries mais assistidos
- Elon Musk trolla Jeff Bezos e faz piada com projeto Blue Moon
- No Japão, já é possível fazer um ménage com robôs se puder pagar por isso