
A Google está testando a detecção automática de idiomas para o recurso de câmera do aplicativo Google Tradutor. Atualmente, o usuário precisa reconhecer o idioma e escolher a opção dentro do aplicativo, senão a ferramenta não funciona.
Com o recurso de câmera do Google Tradutor, usuários já conseguem usar a lente do smartphone para escanear frases e palavras estampadas em camisetas ou impressas em livros — a tradução aparece automaticamente na tela do celular. Nesta nova versão, a Google também experimenta uma mudança de interface e novos recursos para melhorar a qualidade da tradução do Tradutor ao usar a câmera.

Como parte da nova interface, uma barra foi adicionada na parte inferior do aplicativo com os três modos disponíveis — Instant, Scan, Import. O modo Instant, atualmente representado por um ícone de alternância em formato de olho, agora também recebe um botão mais descritivo, o “Pausar tradução”.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–
O modo Scan é bastante semelhante às versões anteriores, mas há uma pequena alteração no botão Limpar que permite desmarcar o conjunto de palavras realçado. Além disso, o modo Import deixa que o usuário selecione imagens existentes na Galeria do celular para traduzir seu conteúdo.
Os novos recursos devem chegar ao Google Tradutor na versão 5.29. O aplicativo está disponível para dispositivos com os sistemas operacionais Android e iOS.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Xiaomi volta ao Brasil em parceria com a Pernambucanas
- Carros de aplicativo são mais sujos que assentos de privada, diz estudo
- Motorista da Uber poderá ver destino final do usuário antes do início da viagem
- Como escolher a melhor hospedagem de sites para colocar seu projeto na internet
- Netflix revela lista de filmes e séries mais assistidos