
A Lenovo anunciou, durante o Accelerate em Orlando, na Flórida, o primeiro laptop com tela dobrável do mundo, prometendo seu lançamento para 2020. Segundo a empresa, o aparelho vem sendo desenvolvido há anos e a expectativa é que pelo menos um milhão de unidades sejam vendidas no ano de lançamento.
A fabricante disse que firmou parcerias com a LG, Microsoft e Intel para desenvolver o aparelho, que fará parte da linha Thinkpad X1. A gigante sul-coreana ficou responsável pela produção do display dobrável, enquanto a Intel trabalhou em um novo chip processador, que ainda não foi revelado.
O que se sabe até agora: o display terá 13,3 polegadas, em padrão OLED 2K com quadro de 4:3. A tela também contará com recursos de toque e suporte a ballpen. Uma vez que o display é desdobrado, a espessura do aparelho é reduzida pela metade. A ideia da Lenovo é que ele seja um aparelho que acompanhe o usuário em todos os momentos do dia, desde quando ele acorda (“dobre a tela, confira seus feeds nas redes sociais como se fosse um livro”) até chegar em casa do trabalho (“desdobre-o e rode aquele filme favorito via streaming”).
–
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
A expectativa de vendas de pelo menos um milhão de unidades em seu ano de lançamento vem da demanda esperada pela fabricante: “em termos de disponibilidade global, vamos seguir as mesmas capacidades de lançamento que temos com a linha Thinkpad X1”, explicou ao Venture Beat o diretor de marketing da divisão Thinkpad da Lenovo, Tom Butler.
“Nós não estamos nos referindo a ele como uma ‘evolução’ da mobilidade, mas sim uma ‘revolução’ dela”, disse Butler. “Se você pensar em um PC, nós [fabricantes] estamos constantemente nos desafiando para entregar peças mais finas, leves e menores. E você acaba vendo melhorias incrementais a cada ano, cada geração. Esse dispositivo representa um salto nessa percepção porque eu vou pegar um notebook de tamanho completo e dobrá-lo ao meio. Então você tem esse salto instantâneo em portabilidade”.
A Lenovo explica que o seu laptop de tela dobrável é voltado a executivos com aptidão tecnológica, mas também volta-se para públicos-alvo como early adopters e outros entusiastas da tecnologia inovadora.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Motorista da Uber poderá ver destino final do usuário antes do início da viagem
- WhatsApp | Descoberta vulnerabilidade que afeta usuários de Android e iOS
- Xiaomi volta ao Brasil em parceria com a Pernambucanas
- Google testa detecção automática de idiomas para a câmera do Tradutor
- Bug do Twitter coletou e compartilhou indevidamente dados de usuários do iOS