
A Microsoft deve investir mais de US$ 100 milhões, em um período de cinco anos, na abertura de centros de desenvolvimento na África. O plano envolve a participação de parceiros locais e governos, e a contratação de grandes talentos da engenharia.
Segundo a gigante da tecnologia, em comunicado oficial, os primeiros centros serão instalados nas cidades de Nairóbi, capital do Quênia, e Lagos, na Nigéria. Cerca de 100 desenvolvedores serão contratados em tempo integral nessas duas localidades até o fim de 2019, expandindo para 500 funcionários de desenvolvimento até o fim de 2023.

Engenheiros africanos serão contratados para trabalhar com serviços em nuvem que fazem o uso da inteligência artificial, além de aplicativos de realidade mista.
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
Recentemente, a companhia de Bill Gates abriu um data center da Azure na África do Sul, enquanto sua rival, Amazon e sua Amazon Web Services, também está abrindo um data center na África no próximo ano.
Além da Microsoft, a Amazon e a Huawei planejam expandir suas instalações no continente para aproveitar a crescente infraestrutua de telecomunicações, trabalhando em áreas como comércio eletrônico e pagamentos móveis.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Promoção da PlayStation Network traz descontos de até 70% em jogos de PS4
- Falha no Cloudflare impediu acesso a boa parte da internet do Brasil
- Motorista da Uber poderá ver destino final do usuário antes do início da viagem
- TV 8K | Já há motivos para trocar a sua 4K por uma melhor?
- WhatsApp expande testes do modo noturno para aplicativo Android