
Revelado há dois meses, o novo aplicativo de TV da Apple finalmente está chegando ao iPhone, iPad, Apple TV e smart TVs Samsung compatíveis. As alterações mais importantes, além da nova aparência do app, são a adição de um novo recurso chamado “Canais” e as novas seções selecionadas.
O novo recurso Canais facilita a inscrição dos usuários nos canais premium que eles quiserem a partir do aplicativo de TV, incluindo redes como Epix, HBO, Showtime, Smithsonian Channel, Starz, Tastemade e CBS All-Access. Além disso, todos os usuários que se inscreverem em qualquer uma das redes mencionadas poderão baixar os filmes e programas de TV para visualização offline tanto no iPhone quanto no iPad. Outro recurso interessante é o compartilhamento de inscrições, que poderá ser feito com até seis amigos e membros da família, graças à opção “Compartilhamento da família”.
Já a divisão de seções é muito simples. Além das já existentes, agora há uma voltada apenas para crianças, com conteúdo curado pela Apple. Além disso, há uma nova biblioteca do iTunes que dá aos usuários acesso a mais de 100 mil filmes e séries de TV. Mais importante, você pode assistir a conteúdo em 4K HDR alugado ou comprado diretamente o aplicativo, algo que não era possível antes.
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–

Para o caso das smart TVs da Samsung, alguns modelos, que ainda serão revelados, receberão essa nova versão do app de TV da Apple. Um detalhe que deve ser ressaltado, no entanto, é que, caso o usuário esteja assistindo a algum material dentro do aplicativo pela TV e o pause, não será possível retomá-lo em outro dispositivo Apple, e vice-versa.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Motorola One Vision chega ao Brasil custando R$ 2 mil
- São Francisco pode ser a primeira cidade a banir reconhecimento facial
- Promoção da PlayStation Network traz descontos de até 70% em jogos de PS4
- Falha no Cloudflare impediu acesso a boa parte da internet do Brasil
- Elon Musk é processado por mergulhador que salvou crianças em caverna tailandesa