
Em uma notícia que deve cair em algum lugar entre as categorias “ué” e “isso pode ser interessante”, a Netflix vai promover um painel próprio na E3 2019, a maior feira da indústria mundial de jogos eletrônicos. O anúncio veio ao melhor jeito Netflix de ser, com a conta “NX” do Twitter (usada pela empresa de streaming para divulgar suas novidades em ficção científica e fantasia) “conversando” com a conta oficial da E3 e contando a novidade.
A conversa começa com a “NX” pedindo por um convite para a “E3”, ao que esta responde positivamente e pergunta se eles terão algo a apresentar aos fãs. A conta da Netflix, por sua vez, responde que terá algo gamer a mostrar, sugerindo realizar um painel no evento. A conta da E3 pede por uma dica, a NX responde que “tem aquele jogo de Stranger Things chegando” e promete mais coisas. A conversa foi bem simplista e nada sutil ao revelar a novidade, mas você pode acompanhá-la abaixo.
Getting hype for #E32019. Hey @E3, can we get an invite?
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–— NX (@NXOnNetflix) 13 de maio de 2019
https://platform.twitter.com/widgets.js
Of course there’s the upcoming @Stranger_Things game but hmmmmm… there’s definitely more to come! pic.twitter.com/UFBUCAs7Qr
— NX (@NXOnNetflix) 13 de maio de 2019
https://platform.twitter.com/widgets.js O painel, aparentemente, será intitulado Bringing Your Favorite Shows to Life: Developing Netflix Originals into Video Games (“Trazendo os seus shows favoritos à vida: Transformando os Originais da Netflix em videogames”, em uma tradução livre).
No passado, a Netflix já havia dado sinais de que estava de olho no mercado de jogos, mas negou que buscava entrar no setor de desenvolvimento ou produção desse tipo de mídia. Ao invés disso, a gigante do streaming ressaltou que estaria buscando criar novas produções — séries e filmes — com caráter mais interativo. Desde então, a empresa lançou o filme Black Mirror: Bandersnatch além de You vs. The Wild, uma aventura interativa em que o espectador interage com o especialista em sobrevivência Bear Grylls.
A anedota sobre Stranger Things parece ser a aposta mais segura neste momento: há um jogo baseado na série (Stranger Things 3: The Game), cujo desenvolvimento está sob as mãos do estúdio BonusXP, o mesmo que fez o jogo da série para smartphones. O jogo está confirmado pelo menos para o Nintendo Switch. Stranger Things 3: The Game será lançado em julho, junto com a nova temporada da série na Netflix, e tem um visual retrô bastante parecido com o clássico Zombies Ate My Neighbors.

Há também um anime baseado no jogo Dragon’s Dogma, da Capcom, que está em produção pela própria Netflix em parceria com o estúdio de animação Sublimation. Mas isso é a adaptação de um jogo para uma série — e não o contrário, que é o que o painel da Netflix dá a entender.
Mas é válido ressaltar, porém, que nesses projetos a Netflix apenas está dando a chancela do uso de sua marca e alguns direcionamentos criativos quando de fato produz alguma coisa — não é o mesmo que “estar desenvolvendo um jogo” por conta própria. Nisso, deve entrar o “muito mais” dos tuítes acima. Por enquanto, só podemos esperar.
A E3 2019 será realizada de 11 a 13 de junho de 2019, no Los Angeles Convention Center, Califórnia.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Motorola One Vision chega ao Brasil custando R$ 2 mil
- Elon Musk é processado por mergulhador que salvou crianças em caverna tailandesa
- Promoção da PlayStation Network traz descontos de até 70% em jogos de PS4
- Falha no Cloudflare impediu acesso a boa parte da internet do Brasil
- São Francisco pode ser a primeira cidade a banir reconhecimento facial