
Quem estava na esperança de rodar Windows no seu Chromebook, pode esquecer a ideia. A Google cancelou o projeto chamado de Campfire, voltado a permitir que usuários conseguissem trocar seus Chrome OS por Windows ou Linux em seus chromebooks.
A informação vem do site AboutChromebooks. Segundo o veículo, isso fica evidente, pois a companhia retirou do Chromium uma sequência de códigos voltados para esta opção, que agora aparecem como descontinuados. Em específico, o comando “AltOS”, relativo a alteração de sistema operacional do computador.

A informação de que a Google gostaria de dar esta opção a seus usuários começou no final do ano passado. Desde então, não houve mais informações sobre o projeto pela Google.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
Como uma opção barata para quem precisa apenas de conexão com internet para navegação de produção textual, os Chromebooks começaram a se popularizar e ganhar sistemas operacionais até mais potentes.
Com isso, a opção por adotar um Windows 10 no aparelho poderia ajudar em acesso a programas que só rodam no sistema operacional da Microsoft.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Uber ganha recurso que avisa motoristas quando o passageiro não quer conversar
- Motorola One Vision chega ao Brasil custando R$ 2 mil
- Realme anuncia smartphone topo de linha com preço de entrada
- Aplicativo de TV da Apple ganha novos recursos e seções
- Elon Musk é processado por mergulhador que salvou crianças em caverna tailandesa