A brasileira Oi conseguiu ser, ao mesmo tempo, a melhor e a pior operadora para ser usada para transmissão de séries e filmes na Netflix no mês de abril. Segundo gráficos da plataforma de streaming, a operadora de telecom conseguiu ficar em primeiro e último na qualidade de transmissão de dados e velocidade.

A proeza vem do fato de a Oi oferecer dois tipos de conexão: a fibra ótica (Oi Fibra) teve um desempenho superior ao de outras fornecedoras, com velocidade média de 3,8 Mbps (abaixo dos 4,02 Mbps alcançados em análises anteriores). Já a “Oi Internet” (conexão ADSL) ficou em último, imprimindo meros 2,38 Mbps de velocidade média (também em queda em relação a análises anteriores, que apontaram 2,47 Mbps).

Oi conseguiu ser a primeira e última do ranking de operadoras de conexão à internet em levantamento da Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix)
Dualidade de resultados deve-se pelo fato de a Oi oferecer, ao mesmo tempo, conexão em fibra ótica e ADSL (Imagem: Divulgação/Netflix)

A Oi Fibra lidera o ranking estabelecido pela Netflix pelo terceiro mês consecutivo. A Algar Fibra e a TIM Live Ultrafibra assumiram, respectivamente, a segunda e terceira colocações das empresas listadas.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

O Índice de velocidade de conexão Netflix fornece a média de bits de conteúdo da Netflix transferidos no horário nobre para assinantes da Netflix durante um mês específico. No horário nobre, a empresa de streaming calcula a média de bits de conteúdo em megabits por segundo (Mbps) transmitidos por assinantes conforme o provedor de Internet.

A velocidade é, então, medida em todos os aparelhos compatíveis com a plataforma de streaming, salvo por poucos aparelhos em que a taxa de bits não pode ser medida com exatidão e streams via redes móveis.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: