Se você achava que o Paint, um dos programas mais antigos da Microsoft, estava morto, saiba que ele está mais vivo do que nunca. Mesmo com a infinidade de aplicativos de edição existentes hoje, o Paint vem se mantendo presente em todas as novas versões do sistema operacional.

Agora, com a missão de mostrar que o programa está sim vivo, a Microsoft anunciou que está preparando novos recursos de acessibilidade como uma alternativa ao mouse e tablets. As novidades devem aparecer com a atualização de maio do Windows 10.

Recurso de acessibilidade do Paint (Reprodução: Windows Insider)

Entre as funcionalidades que estão por chegar, as teclas de seta poderão ser usadas para mover o cursor na tela, enquanto a barra de espaços ativa as ferramentas.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Recurso de acessibilidade do Paint (Reprodução: Windows Insider)

Também chegarão outros recursos de controle, incluindo segurar o botão “control” e um de seta junto com ele para a tela ser movida, combinação de “shift” e “tab” para alterar os controles no sentido anti-horário, entre outros.

Recurso de acessibilidade do Paint (Reprodução: Windows Insider)

A figura abaixo foi feita pela equipe do Microsoft Paint apenas com os comandos de teclado:

Reprodução: Windows Insider

As melhorias chegam com a Windows 10 May 2019 Update.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: