
A Google lançou o Live Transcribe em fevereiro deste ano, abrindo um grande leque de possibilidades para as pessoas com deficiências auditivas conseguirem se comunicar com maior facilidade. Agora, a gigante das buscas informou que está expandindo o Live Transcribe com dois novos recursos.
O primeiro deles, chamado de “eventos sonoros”, será lançado em aproximadamente um mês e realizará a transcrição de sons que indicam um evento, tais como “o cachorro está latindo” ou “alguém está batendo à sua porta”. Além disso, a empresa diz que ele também terá indicadores como “telefones tocando”, “risos” ou “carros” que poderão ser visualizados na parte inferior da tela.
O segundo novo recurso do Live Transcribe permitirá que os usuários salvem os textos transcritos por até três dias, tornando-se uma ferramenta bastante útil para usuários não-deficientes, tais como jornalistas ou estudantes, que poderão ter em seus smartphones as transcrições de entrevistas ou de palestras, por exemplo.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
A gigante das buscas afirma que, apesar de o Live Transcribe precisar de uma conexão de rede móvel para funcionar, nem o áudio nem as transcrições são armazenados em seus servidores. Em adição, ela diz que o recurso de eventos sonoros funciona localmente e não exige uma conexão com a Internet.

Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Netflix | Confira os lançamentos da semana (10/05 a 16/05)
- Vazamento revela o que irá acontecer no último episódio de Game of Thrones
- Google revela perguntas mais feitas sobre Game of Thrones no Brasil nesta semana
- Com falha do WhatsApp, PGR tenta proteger membros da Lava Jato de espionagem
- Bloodmoon | O que sabemos sobre o primeiro spin-off de Game of Thrones