Neste momento em que os smartphones dobráveis parecem ser a tendência do mercado, fãs desses aparelhos estão esperançosos com o possível lançamento de um RAZR dobrável por parte da Motorola. Apesar de atrair a atenção do mercado, ainda não existem muitas informações a respeito desse dispositivo além de rumores e renderizações e, pelo visto, nem mesmo a própria Lenovo possui informações ou imagens oficiais do novo produto. Prova disso é que e empresa realizou um evento para a imprensa para explicar os seus planos futuros e foi flagrada apresentando um vídeo-conceito do RAZR dobrável que, na verdade, foi criado por um youtuber.

O vídeo em questão é uma criação de Waqar Khan e mostra a renderização do RAZR dobrável com base nos conceitos da patente da Lenovo, dona da marca Motorola. De acordo com o autor do vídeo, a fabricante editou as imagnes e enviou o vídeo à mídia chinesa como sendo um trabalho próprio, de forma que a Sina Technology até hospedou o vídeo sob a explicação de que a Lenovo anunciou o seu próprio vídeo promocional do produto.

Na versão modificada e distribuída pela empresa, é possível observar que, diferentemente da versão original, grande parte das marcas d’água do canal do youtuber foram removidas. O detalhe aqui é que, como dito anteriormente, apenas “grande parte” dessas assinaturas foram apagadas — em locais como o relógio, ainda há a menção que diz “Concept by @WaqarKahnHD”.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Ao receber perguntas sobre essa gafe, Richard Lai, editor-chefe do Engadget Chinese e um dos participantes do evento, confirmou a informação através de sua conta no Twitter e até compartilhou as imagens do momento em que a Lenovo apresenta o vídeo editado, com direito a um logo da empresa no final.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Vale lembrar que esta não é a primeira vez em que a chinesa faz algo do tipo. No ano passado, por exemplo, ela havia divulgado renderizações e imagens do Lenovo Z5 sem nenhuma borda ou o famigerado entalhe. Todavia, ao ser lançado, o smartphone possuía bordas inferiores e, com toda a certeza, tinha sim um notch na parte superior do aparelho.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: