
O mundo parou para assistir à última temporada de Game of Thrones, produção da HBO, que foi ao ar no domingo (19). Somente nos Estados Unidos, a média foi de 43 milhões de pessoas assistindo a cada episódio.
Mas nem tudo foi divertimento durante essa temporada da série. Segundo detectou a Kaspersky Lab, empresa especializada em segurança online, cada episódio de Game of Thrones gerou uma grande sequência de ataques contra pessoas que tentavam fazer o download ilegal do episódio. Em vez de baixar o capítulo desejado, a vítima acabava baixando um malware.
O malware disfarçado de episódio que fez mais vítimas, segundo o estudo, foi The Long Night, registrando um pico de três mil downloads por dia. Durante toda a temporada, aconteciam entre 300 a 400 ataques usando o nome de cada episódio, com o número aumentando três ou quatro dias depois do seu lançamento, chegando a 1.200.
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–

A Kaspersky Lab revelou que muitos sites de streaming são foco de invasões, que acabam roubando dados confidenciais dos usuários. Essas páginas costumam pedir detalhes do cartão da vítima, exigindo ainda o código CVC/CVV para falsos fins de validação do registro.
Para evitar ser vítima desses ataques, é preciso prestar muita atenção nos sites que você acessa e verificar a sua veracidade. Informações de cartões de crédito não devem ser inseridas em páginas suspeitas em hipótese alguma.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- PlayStation 5 | Sony mostra em vídeo todo o poder do novo console
- BAIXOU O PREÇO | Xbox One S e One X a partir de R$ 1.149 em 10x sem juros!
- Abertura em API do Hotmail permite assumir controle de contas no Facebook
- SÓ HOJE | Xbox One X com Forza Horizon 4 em 10x de R$ 239 e frete grátis
- Google libera modo escuro para aplicativos Agenda e Keep