
A semana está indo de mal a pior para a chinesa Huawei. No primeiro golpe, o governo dos Estados Unidos colocou a fabricante em uma “lista negra” comercial. Em seguida, a Google suspendeu seus negócios com a Huawei, seguida por medidas de paralisação de Intel, Qualcomm, Broadcom, Microsoft e ARM.
Agora, a Google deu mais um passo e removeu o Huawei Mate 20 Pro da lista de dispositivos compatíveis com a versão beta do sistema operacional Android Q. A partir desta quarta-feira (22), os usuários não receberão mais atualizações do Android Q em seus smartphones – nem mesmo aqueles que instalaram o beta anteriormente.
Neste caso, a melhor opção é reverter a instalação do sistema operacional da Google, saindo do programa Android Beta. Isso porque bugs e problemas de segurança não receberão mais o suporte da Google.
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–

Há rumores de que a Huawei já está trabalhando em um sistema operacional interno como substituto do Android, mas detalhes são escassos no momento.
Com o anúncio do governo dos Estados Unidos, a Huawei foi colocada na ‘Lista de entidades’, o que significa que qualquer empresa com sede no país fica proibida de realizar negócios com a Huawei sem a aprovação prévia do governo. O governo dos Estados Unidos deu mais 90 dias para que a empresa chinesa encerre seus negócios e forneça suporte aos usuários existentes.
Entre as empresas que anunciaram medidas de paralisação contra a Huawei, a decisão da ARM é uma das que mais afetam a chinesa. Enquanto a fabricante poderá desenvolver seu próprio sistema operacional (sem depender da Google e da Microsoft), a ARM é a empresa que dá acesso ao design chave para os chips-base dos processadores Kirin, que rodam nos smartphones da Huawei.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- WhatsApp Beta | Novo botão envia seus Status direto para os Stories do Facebook
- Polícia prende grupo que aplicou golpe em 55 mil brasileiros usando criptomoedas
- Usar um iPhone na China está se tornando “embaraçoso”; entenda
- Menino prodígio do Facebook vai para a Google e lança app Emojishot
- The Sims 4 está disponível para download gratuito até 28 de maio