
Em 2017, a Apple causou polêmica ao não informar aos consumidores que havia um recurso no iOS que reduzia gradualmente o desempenho dos iPhones para não comprometer a autonomia da bateria. Após pressão e crítica públicas, a empresa acabou entregando atualizações que permitiam que os usuários controlassem essa limitação. Nesse sentido, os clientes da Maçã no Reino Unido ganharam um novo “recurso”: a Apple concordou em notificá-los sempre que uma atualização do iOS afetar o desempenho de um iPhone.
O governo do país anunciou nesta quarta-feira (22) que a Apple concordou formalmente em notificar, em suas atualizações, caso haja um potencial comprometimento do desempenho dos smartphones. Para isso, a Autoridade de Competição e de Mercado (CMA) do país investigou o caso a fundo e entrou com um recurso na Justiça para processar a Maçã. A investigação da CMA focou no fato de que as pessoas não foram avisadas sobre a perda de desempenho através de uma atualização do sistema operacional.
Vale lembrar que a empresa de Tim Cook melhorou muito as ferramentas disponíveis para os consumidores. No iOS 11.3, por exemplo, adicionou novos recursos de gerenciamento de desempenho e integridade de bateria, de forma que o usuário pode decidir entre limitar a autonomia da bateria ou a performance do seu aparelho.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- WhatsApp Beta | Novo botão envia seus Status direto para os Stories do Facebook
- Polícia prende grupo que aplicou golpe em 55 mil brasileiros usando criptomoedas
- CORRE: Samsung Galaxy Tab S4 pelo menor preço já visto no varejo brasileiro
- Microsoft libera nova Barra de Jogos Xbox para o Windows 10
- Menino prodígio do Facebook vai para a Google e lança app Emojishot