
O piloto brasileiro mais popular de Fórmula 1, Ayrton Senna ganhará uma cinebiografia ficcional em 2020. Embora a janela precisa de lançamento não tenha sido divulgada ainda, já se sabe que o longa será dirigido por Luis Bolognesi, o mesmo que comandou Ex-Pajé e Uma História de Amor e Fúria.
A produção ainda não possui detalhes divulgados e nem mesmo os atores sondados para viver o piloto, que faleceu em maio de 1994 em um dos mais lembrados acidentes durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália. Senna completaria 60 anos em março de 2020, tendo perdido a vida aos 34 anos. Ele era tricampeão mundial de F1.
O filme deve ser produzido pela empresa Gullane, que teve um de seus filmes concorrendo à cobiçada premiação de Cannes.
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–

Em outra notícia relacionada ao piloto, o jogo F1 2019 dedicará seu conteúdo para refletir a rivalidade entre Senna e o francês Alain Prost, uma das disputas mais icônicas do automobilismo. Prost, que se aposentou em 1993, esteve no enterro de Senna. Anos mais tarde, em entrevistas, o ex-piloto admitiu que, diante da morte do piloto brasileiro, parte dele morreu junto, já que ambos compartilharam que parte de suas motivações vinha da rivalidade que mantinham entre si.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- WhatsApp Beta | Novo botão envia seus Status direto para os Stories do Facebook
- Polícia prende grupo que aplicou golpe em 55 mil brasileiros usando criptomoedas
- CORRE: Samsung Galaxy Tab S4 pelo menor preço já visto no varejo brasileiro
- Menino prodígio do Facebook vai para a Google e lança app Emojishot
- Microsoft libera nova Barra de Jogos Xbox para o Windows 10