
Depois de rumores indicarem que a Huawei já tinha um “plano B” para seus equipamentos prevendo a colocação na “lista negra” dos Estados Unidos que aconteceu no fim da semana e que impedem a empresa de utilizar o sistema Android com todas as funcionalidades em seus smartphones, a empresa finalmente oficializou aquilo que todos já esperavam.
Nesta quinta-feira (23) o chefe da divisão de relacionamento com o consumidor da Huawei, Richard Yu, confirmou que a empresa já tem mesmo um sistema operacional capaz de substituir tanto o Android nos smartphones quanto o Windows nos laptops, e que ele estaria pronto para ser disponibilizado ao público ainda este ano.
Caso a Huawei não consiga chegar a um acordo com o governo dos Estados Unidos para continuar utilizando os sistemas operacionais da Google e da Microsoft, Yu confirmou que a empresa já possui seu próprio sistema operacional para substituir os atualmente utilizados. Esse sistema operacional da Huawei já estaria pronto para ser utilizado em smartphones e computadores da China até o final deste ano, e seria disponibilizado mundialmente no primeiro semestre de 2020.
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
Yu garante que, no momento, a Huawei está comprometida em continuar utilizando o Android e a Windows como o SO de seus equipamentos, e até prefere continuar utilizando-o no futuro, garantindo que a troca para o sistema proprietário da empresa só será efetuada caso o governo dos Estados Unidos a impeça de continuar utilizando esses programas de empresas americanas.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- WhatsApp Beta | Novo botão envia seus Status direto para os Stories do Facebook
- Instagram passa a aceitar vídeos no modo paisagem para o IGTV
- iPhone 2019 | Apple registra 11 modelos na Comissão Econômica da Eurásia
- Instagram | Nova câmera do Stories começa a incomodar por ocultar parte da foto
- Playdate | Conheça o portátil com tela monocromática e uma manivela