
Agora não é mais obrigatório gravar vídeos apenas na vertical para o IGTV. A empresa acaba de anunciar que o modo paisagem agora é aceito na plataforma, que foi lançada no ano passado com o intuito de incentivar a produção de vídeos na vertical.

Em publicação no blog oficial do Instagram, a empresa diz que há uma evolução desde o começo do IGTV até hoje, e que acreditam que a mudança é o certo a se fazer tanto para espectadores quanto para os criadores.
“Em diversas formas, abrir o IGTV para além dos vídeos verticais é similar a quando abrimos o Instagram para além das fotos quadradas em 2015. Isso permitiu o aumento da criatividade e do engajamento, e acreditamos que o mesmo acontecerá com o IGTV.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
Recentemente, a rede social reformulou a interface do IGTV, provavelmente em uma tentativa de combater a baixa popularidade do recurso. A companhia adotou uma organização de design parecida com o Snapchat, com um feed em que todos os vídeos aparecem em uma navegação vertical infinita.
De fato, a adaptação dos criadores para o formato vertical do IGTV significava um trabalho a mais. Com a mudança, há grandes chances de que o conteúdo incluído no YouTube seja replicado ou adaptado de forma mais prática para a plataforma do Instagram.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- WhatsApp Beta | Novo botão envia seus Status direto para os Stories do Facebook
- iPhone 2019 | Apple registra 11 modelos na Comissão Econômica da Eurásia
- Instagram | Nova câmera do Stories começa a incomodar por ocultar parte da foto
- Governo quer digitalizar 80% dos serviços públicos até o final de 2020
- CORRE: Samsung Galaxy Tab S4 pelo menor preço já visto no varejo brasileiro