
A vida da Huawei está mesmo complicada. De acordo com o site SumahoInfo, a SD Association, organização sem fins lucrativos que define os padrões para cartões SD e microSD, retirou a gigante chinesa de sua lista de associados.
Os membros da entidade estão envolvidos no projeto, desenvolvimento ou fabricação de produtos que usam os padrões SD. Esses produtos também incluem smartphones e dispositivos semelhantes que suportam esses chips. Sendo assim, as empresas que não fazem parte da lista de membros da SD Association não podem produzir e vender oficialmente dispositivos com suporte para cartões SD que usem os padrões SD.
Em um comunicado enviado ao site Android Authority, a SD Association confirmou que está cumprindo o recente pedido do Departamento de Comércio dos EUA que colocou a Huawei em uma espécie de lista negra de importação. A Huawei, por meio de um porta-voz, disse que os cartões microSD ainda funcionarão em seus telefones. Representantes da empresa se recusaram a comentar quando perguntados se os telefones futuros seriam afetados pela mudança.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–

O anúncio chega em um momento ruim para a Huawei, que enfrenta as recentes restrições impostas pelo governo dos EUA. A empresa disse, também, que está trabalhando de perto com a Google em uma solução potencial para os problemas com o Android. Em paralelo, ela está desenvolvendo uma alternativa ao Android.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Netflix | Confira os lançamentos da semana (17/05 a 23/05)
- Panasonic e Toshiba também decidem cortar laços com a Huawei
- Colisão com a Terra que formou a Lua pode ter trazido água para cá, diz estudo
- iPhone XI chegará com a melhor câmera do mercado, de acordo com rumores
- O que fazer com o “fim” dos likes no Instagram?