
Desde que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva que coloca a Huawei em uma “lista negra” do país, impedindo-a de fazer negócio com empresas dos Estados Unidos sem a expressa autorização governamental, os atuais clientes da empresa têm se perguntado como essa decisão irá afetar seus aparelhos.
E, de acordo com a Huawei, eles não serão afetados em absolutamente nada. Para explicar o que está acontecendo com a empresa e como seus atuais clientes serão afetados, a companhia divulgou um infográfico que tenta explicar de forma resumida todo o problema, e deixar seus clientes menos preocupados com o futuro de seus atuais aparelhos.

Isso acontece porque a ordem executiva assinada por Trump não é retroativa — ou seja, não interfere nos contratos e acordos que foram fechados anteriores à assinatura dela. Assim, esse bloqueio da Huawei não irá afetar os atuais clientes e aparelhos que estão no mercado, pois os contratos referentes a esses modelos fechados com a Google (no caso de smartphones) e a Microsoft (no caso dos notebooks) são anteriores à ordem executiva e, por isso, esses aparelhos continuarão recebendo atualizações e tendo acesso a todas as funções desses sistemas operacionais normalmente.
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
O problema ficaria para o futuro da empresa: se um acordo entre a China e os Estados Unidos não acontecer logo, a empresa pode ser obrigada a abandonar o uso do Android e do Windows em seus produtos — e isso pode criar seus próprios problemas em mercados fora da China.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Netflix | Confira os lançamentos da semana (17/05 a 23/05)
- Colisão com a Terra que formou a Lua pode ter trazido água para cá, diz estudo
- Crítica | Aladdin: tão bom quanto estranho
- SpaceX lança, com sucesso, primeiros 60 satélites do projeto Starlink
- Apple libera atualização para o iOS 12.3.1 com correção de bug no iMessage