A Apple, no início desta semana, revelou algumas mudanças sobre o modelo de 2019 do MacBook Pro, como novos processadores Intel da máquina, que são mais velozes, contando pela primeira vez com até oito núcleos.

Além dos processadores, a Apple revelou que o teclado conta com novos materiais para diminuir problemas com as teclas, como o travamento. Se essa novidade despertou a sua curiosidade, os especialistas em reparos da iFixit conseguiram descobrir a sutil mudança que acompanha a membrana do teclado do MacBook Pro de 2019.

A equipe conta que a película do MacBook Pro de 2018 é semi-opaca e se assemelha a um silicone, enquanto a do modelo de 2019 é mais clara e suave ao toque. Em análise feita com infravermelho, o teclado do ano passado foi produzido com membrana de poliacetileno e a deste ano com poliamida, ou famoso nylon.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

Imagem: Reprodução/iFixit

Imagem: Reprodução/iFixit

A análise mostrou que a cúpula de metal que envolve cada tecla também é diferente, de forma sutil, com novos tratamentos para evitar problemas como durabilidade.

O novo MacBook Pro já está disponível para compra no site da Apple por a partir de R$ 11.699.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: