
Após Donald Trump decretar a adição da Huawei à lista negra de bloqueio comercial, a chinesa vem sendo bombardeada por más notícias a todo momento. Prova disso é que a WiFi Alliance anunciou que está revogando, temporariamente, os direitos da Huawei na associação. Mais cedo, a chinesa havia sido retirada da lista da SD Association, que define os padrões para cartões SD e microSD.
Para entender melhor, a WiFi Alliance é um grupo de empresas que testam e equipam seus dispositivos para chegar a um único padrão de conexão sem fio. Isso garante que essas redes funcionem bem juntas e que dispositivos diferentes não desenvolvam problemas de compatibilidade. Mais de 500 membros fazem parte dessa associação e gigantes da tecnologia, incluindo Apple, Qualcomm, Intel e Broadcom, são listados como membros-chave. Com a revogação dos direitos da Huawei, a chinesa não poderá influenciar mais nas futuras decisões sobre padrões de tecnologia sem fio.
Sobre a decisão, a WiFi Alliance diz que está cumprindo a ordem imposta pelo governo americano, de forma integral, mas sem desvincular a Huawei da associação — apenas rrestringindo, temporariamente, a participação da empresa nas atividades da aliança.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Crítica | The Big Bang Theory termina bem, mas desliza com nerds que não crescem
- Dia do Orgulho Nerd | 6 dicas de como comemorar este 25 de maio
- Netflix | Confira os lançamentos da semana (17/05 a 23/05)
- Crítica | Aladdin: tão bom quanto estranho
- O que levou a Renault a fazer um comercial com “filme” de Caverna do Dragão?