
A Apple vem mostrando que está muito interessada em entregar recursos de saúde. O Apple Watch Series 4, por exemplo, trouxe recursos de eletrocardiograma e detecção de quedas que já salvaram a vida de uma pessoa. Para expandir ainda mais esses recursos, de acordo com a CNBC, a Maçã comprou uma empresa chamada Tueo Health, que trabalhava em um aplicativo cujo objetivo é auxiliar os pais a monitorarem os sintomas de asma de seus filhos enquanto eles estão dormindo
A companhia não confirmou a informação, mas uma das grandes evidências de que a transação realmente ocorreu é o fato de o CEO e o diretor de operações da startup terem mudado seu local de trabalho para a Apple em seus respectivos perfis do LinkedIn no final do ano passado.
O CEO da Apple, Tim Cook, observou no início deste mês que sua empresa compra outro negócio a cada algumas semanas, com foco na aquisição de talentos e de propriedade intelectual. Não está claro o quanto a Apple pagou pela Tueo Health, mas é sabido que a startup estava trabalhando em um aplicativo conectado a sensores de respiração para monitorar sintomas de asma. No caso, se a respiração de uma criança mudasse durante a noite, o aplicativo alertaria os seus pais.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Conheça a intensa rotina matinal dos CEOs da Amazon, Apple, Facebook e Twitter
- Crítica | The Big Bang Theory termina bem, mas desliza com nerds que não crescem
- Como escolher a melhor hospedagem de sites para colocar seu projeto na internet
- Conheça o novo Servidor VPS da HostGator, a solução mais robusta para seu site
- O que fazer com o “fim” dos likes no Instagram?