Com a realidade do assédio e abuso sexual contra mulheres, algumas empresas começaram a oferecer serviços com profissionais mulheres somente para elas, como o aplicativo de caronas Lady Driver. Em meio a esse cenário, a contratação de reparos acaba não sendo uma opção para as mulheres ou para o público LGBT.

E foi pensando nisso que surgiu o Manas à Obra e o serviço Manas de Aluguel. Criada por Priscila Vaiciunas em 2015, a empresa oferece pintura, carpintaria, elétricos, fixação de pisos e azulejos, além de projetos arquitetônicos e de energia solar. O objetivo é garantir a integridade física, moral, social e psicológica para o público-alvo.

Imagem: Reprodução Manas de Aluguel

Contratação

Para contratar algum desses serviços, é preciso preencher um formulário de serviços disponível no site da empresa. Uma vez enviados, os documentos passam por uma triagem conforme o horário de chegada, até que seja feito o agendamento para a execução do serviço.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

As atividades são executadas por mulheres ou LGBTs para mulheres ou LGBTs. É possível, ainda, fazer a escolha de profissionais apenas do sexo feminino. Todos são certificados e os serviços contam com garantia de três meses.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: