Se você é ligado em séries, provavelmente já ouviu falar de Chernobyl, a produção da HBO realizada em parceria com a emissora Sky Atlantic. Caso você ainda não tenha caído em nenhum comentário a respeito da série, então se prepare, porque não deve demorar muito até que você entre no hype. E não estamos dizendo isso à toa: Chernobyl já se tornou a série mais bem avaliada da história do site IMDb, ultrapassando títulos de peso como Game of ThronesBreaking Bad.

Em apenas cinco episódios, Chernobyl conta a história do desastre nuclear que aconteceu em 1986 na então União Soviética. Além de relatar a explosão do reator da usina nuclear em si, a série também mostra a luta de anônimos que tentaram sobreviver à tragédia e tentar salvar outras pessoas, enquanto as autoridades tentavam esconder a gravidade de tudo o que estava acontecendo e o que tinha levado a isso.

A produção é bem impactante e costuma bagunçar a cabeça dos espectadores ao misturar realidade e ficção. Se você também fica louco para saber o que realmente aconteceu na vida real e o que foi adicionado pelos criadores da série para dar mais dramaticidade ao show, então fique sabendo que existe um podcast oficial de Chernobyl que cumpre exatamente este papel.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Nele, o escritor e apresentador norte-americano Peter Sagal bate um papo com Craig Marin, que é o criador, escritor e produtor executivo da série, para esclarecer mais sobre os bastidores da produção. Um novo episódio do podcast é liberado em plataformas como Spotify e YouTube, além de apps da HBO e HBO Go logo após a exibição de um novo episódio da série.

A parte ruim — ou boa, se você quiser treinar outro idioma — é que o conteúdo está inteiramente em inglês. Enquanto isso, a série já está disponível no Brasil, em português, na HBO e HBO Go.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: