A financiadora coletiva Indiegogo tem um novo CEO: o ex-Reddit Andy Yang assume a posição que antes era ocupada por David Mandelbrot, que deixa a companhia citando “razões pessoais”. O anúncio foi feito pelo próprio Mandelbrot por meio de um artigo publicado no LinkedIn, onde ele comunica a sua saída e a entrada de Yang no cargo, além de citar diversos projetos de sucesso e parcerias da financiadora.

Yang até então ocupava um cargo de liderança na área de produtos do Reddit. Antes disso, ele foi CEO da startup canadense de fotografia 500px. O executivo assume a cadeira em meio a uma evasão de usuários: boa parte dos apoiadores se mostra insatisfeita com a plataforma devido a projetos financiados coletivamente que, por razões variadas, acabam deixando-os sem os produtos prometidos.

Andy Yang assumiu o cargo de CEO da Indiegogo em meio a desconfiança de usuários (Imagem: Reprodução/LinkedIn)

Mandelbrot liderou a Indiegogo por seis anos e, durante a sua estadia como CEO, assegurou diversas parcerias, com destaque para a General Electric e a LEGO. Mais além, ele também foi responsável por conseguir o apoio de empresas fabris e manufatureiras para ajudar projetos financiados na plataforma a assegurarem a produção em massa de seus produtos.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

Rumores contam que a Indiegogo também está sofrendo uma evasão de funcionários, mas a empresa não comentou o boato.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: