Após o lançamento dos intermediários Pixel 3a e 3a XL, os amantes de smartphones já esperam pelos novos topo de linha da Google, os Pixel 4 e Pixel 4 XL. Apesar de esses dois ainda estarem a alguns meses de distância de serem anunciados oficialmente, já podemos ter uma noção de como será seu design frontal, graças à fabricante de películas protetoras Skinomi.

No site da marca, já está disponível uma película para o Pixel 4, onde é possível observar a renderização do aparelho que, pelo visto, terá bordas mínimas e um recorte na lateral direita da tela para abrigar duas câmeras frontais, similar à solução adotada pela Samsung no Galaxy S10. Considerando que a Skinomi já está disponibilizando este produto em pré-venda, entende-se que a empresa está confiante quanto ao design final dos próximos aparelhos da Google.

Ao que tudo indica, os Pixel 4 e Pixel 4 XL darão fim às bordas superiores e inferiores que sobreviveram até a geração passada, mas manterão os alto-falantes estéreo e os sensores de câmeras frontais.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Renderização e película para Google Pixel 4 da Skinomi (Imagem: Skinomi)

De acordo com o PhoneArena, há algumas semanas uma fonte teria sugerido que a Google removeria todos os botões físicos nos Pixel 4 e do Pixel 4 XL em prol de alternativas capacitivas para criar um design limpo. No entanto, a renderização da Skinomi sugere que haverá um botão físico de energia, bem como os de volume. Como as fabricantes de acessórios tendem a basear seus projetos em arquivos de CAD e outras informações oficiais, talvez a gigante das buscas tenha mudado de idéia e incluído os botões no projeto final.

Sobre as especificações dos aparelhos, espera-se que terão em seu interior o SoC Snapdragon 855 (o processador para smartphones Android mais potente do momento), além de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. É provável que eles venham rodando o Android 10 Q de fábrica e que sejam lançados no início de outubro, quando Google irá sediar o seu no evento anual de hardware.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: