
Quem nunca ouviu uma música nova e cativante, de um artista novo, através do SoundCloud, não é mesmo? Bem, a plataforma de áudio fundada em Berlim em 2007, que permite aos seus mais de mais de 20 milhões de músicos divulgarem as suas criações, está alçando novos voos. Isso porque o site tech.eu reveou que SoundCloud adquiriu a Repost Network, empresa de distribuição e gerenciamento de direitos, visando ampliar sua gama de serviços. Os termos do acordo, que deverá ser encerrado nas próximas semanas, não foram divulgados.
Fundada em 2015, a plataforma de Repost Network distribui as criações para mais de 25 lojas, e oferece proteção do conteúdo e suporte aos artistas para que possam avançar para a próxima etapa de suas carreiras. Para o SoundCloud, que atualmente hospeda mais de 200 milhões de faixas, essa aquisição permite que os criadores possam acessar as ferramentas e os serviços que antes eram disponíveis apenas para usuários convidados da Repost Network.
Jeff Ponchick, co-fundador e CEO da Repost Network, diz que a empresa trabalha com o SoundCloud desde os primeiros dias de sua iniciativa de monetização, e que estão “entusiasmados por nos juntarmos à maior comunidade de criadores de áudio do mundo”.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Youtuber que deu Oreo com creme dental a mendigo pagará indenização de € 20 mil
- Por que instalar o WordPress na Hospedagem de Sites pode ser a melhor opção
- Netflix | Confira os lançamentos da semana (24/05 a 30/05)
- Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (24/05 a 30/05)
- Venda de “gatonet” rende ao Carrefour reunião com Anatel e Polícia Federal