
O mês de junho será voltado à tecnologias livres no Sesc São Paulo. A instituição vai realizar mais de 130 atividades em 35 unidades pelo estado de São Paulo, entre capital, interior e litoral. A proposta é discutir tecnologias livres, ou seja, aqueles que estão abertas para aintervenção do usuário.
O projeto faz parte da ação Tecnologias e Artes em Rede, que começou no ano passado quando o tema foi “mulheres e as tecnologias”. Em 2019, a proposta é discutir e apresentar formas de tecnologias livres para a promoção do protagonismo e autonomia de indivíduos.
As ações serão feitas nos Espaços de Tecnologia e Artes ( ETA), assim chamados os espaços que funcionam como salas-laboratórios para experimentos do Sesc. Ao todo, a instituição conta com 37 unidades que contam com este espaço. Os espaços contam também com educadores, além de infraestrutura para criação de projetos com público adulto e infantil.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
Entre as atividades, está uma oficina para a criação de programas de rádio no Capão Redondo, em São Paulo; uma palestra sobre Wikipédia em Guarulhos; uma oficina de Linux na Vila Mariana, em São Paulo, e outras.

A programação completa está disponível no site dos Sesc. Vale perceber que a maioria das atividades é gratuita, mas há ações que são pagas.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Por que instalar o WordPress na Hospedagem de Sites pode ser a melhor opção
- Game of Thrones | Qual a chance de os livros terminarem como a série?
- Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (24/05 a 30/05)
- Netflix | Confira os lançamentos da semana (24/05 a 30/05)
- Rumor | Detalhes do enredo de Guardiões da Galáxia 3 emergem na internet