A Apple promete limitar, desta semana, o rastreamento de terceiros em aplicativos voltados às crianças. As informações são de pessoas relacionadas à empresa, segundo noticia a repórter Joanna Stern, do Wall Street Journal, em primeira mão.

Stern também conta que, contatada pela imprensa, a Apple não quis comentar sobre o assunto, mas que uma porta-voz fez uma declaração que não confirma e nem nega o rumor: “Por razões de privacidade e segurança, a Apple não vê quais dados os usuários escolhem compartilhar com os desenvolvedores e nós não podemos ver o que os desenvolvedores fazem em seus servidores”, conta.

Na reportagem, Stern revela que o app infantil Curious World estava rastreando seu filho com o uso de sete rastreadores, coletando dados como idade, nome, e livros que ele escolhia. Tudo isso era enviado para o Facebook. A repórter diz que também fez testes com mais de 80 aplicativos, muitos deles promovidos pela Apple, e que apenas um não inclui rastreadores de terceiros para campanhas de marketing e anúncios.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Como a Apple se recusou a falar sobre o assunto, resta esperar pela WWDC, que acontece nesta segunda-feira (3), para descobrir alguma novidade sobre a questão de segurança da empresa.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: