O time de Counter Strike: Global Offensive da Universidade Tecnológica Federal de Pato Branco, Paraná, conquistou no sábado (1º) a primeira edição da Brasil College League de CS:GO, torneio universitário organizado pela BBL. Em final bem tranquila, os Patos, como são chamados, venceram a equipe da Unicamp Tritons, de Campinas (SP), por 2×0 em parciais de 16×10 e 16×8, em partidas que foram disputadas na Arena BBL, em São Paulo.

Com o título, os paranaenses garantiram presença na próxima Brasil Premier League.

Agressividade foi a marca dos Patos

A UTFPR Pato Branco foi dominante nos dois mapas durante a final da BCL. Com desempenho marcante dos jogadores Marmota e Setzera no primeiro mapa, escolhido pela Unicamp, os Patos chegaram a estar na frente por 10×1, com as partidas sendo resolvidas muito rapidamente. Após uma pequena pausa, a Unicamp até que voltou melhor e chegou aos 10 pontos, mas, a essa altura, a vaca já tinha ido para o brejo.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Imagem: Felipe Ribeiro/ Canaltech

No segundo mapa, esse sim escolhido pelos Patos, o jogo parecia que tomaria um rumo diferente, com a Unicamp até começando melhor, equilibrando bem a partida até o placar chegar a 7×7. A partir daí, com Frodo e phx dominando as ações, os paranaenses chegaram ao 16×8.

Imagem: Divulgação/ BBL

Essa foi a primeira temporada da Brasil College League, criada pela BBL para fomentar cada vez mais os eSports dentro das universidades. Segundo Léo De Biase, CMO da BBL, o torneio foi um sucesso, com muito engajamento não apenas do público fiel dos eSports, mas também das próprias universidades. “O resultado foi fantástico. Temos um longo caminho ainda, mas fizemos um trabalho de formiguinha junto aos alunos e faculdades para ter um belo engajamento. Assim teremos bons torneios e jogadores despontando”, comenta.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: