
Os “Desktops virtuais” ou áreas de trabalho virtuais finalmente devem chegar ao ChromeOS 77. A ideia é que, conforme o usuário as configure, permite que novos desktops virtuais sejam criados, além de possibilitar que janelas sejam arrastadas entre as áreas virtuais, tal qual no macOS e no Windows. Uma versão de teste do recurso está no modo Canary do ChromeOS para desenvolvedores.
Todas as abas podem ser “destruídas” fechando-as por meio de um ícone no canto superior direito, e seu conteúdo será colocado na área de trabalho adjacente. O Alt-tabbing ainda mostra todas as janelas em todas as áreas de trabalho, e se a janela selecionada nesse menu não estiver presente na atual, você será levado à área de trabalho virtual aplicável.
A parte mais conveniente do uso de desktops virtuais em outras plataformas é poder deslizar através desses desktops virtuais com o touchpad — por exemplo, deslizando para a esquerda ou para a direita com três dedos para mover entre os desktops de um MacBook. Isso não parece ter sido implementado ainda (ou se foi, não foi testado/ demonstrado no vídeo (abaixo)). O gesto de três dedos esquerdo/direito é usado atualmente para alternar entre as guias no Chrome OS.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
Atualmente, os desktops virtuais estão presentes no Chrome OS 77 no Canary Channel, o que daria a estimativa de lançamento em setembro — supondo que ele não receba um “early access”.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Huawei | Vazam imagens do suposto novo sistema operacional da chinesa
- Físicos criam buraco negro em laboratório e confirmam teoria de Hawking
- O céu (não) é o limite | O que está rolando na ciência e astronomia (04/06/2019)
- Oi anuncia Streaming Box com Android TV por R$ 480
- Tecnologia da Samsung converte qualquer conteúdo para 8K (ou quase isso)