![]()
Quem adquiriu o novo Pixel 3a, anunciado no mês passado no evento Google I/O, já pode fazer o download do primeiro patch de segurança. A companhia liberou a atualização nesta terça-feira (4) para corrigir cerca de 11 questões envolvendo, principalmente, vulnerabilidade.
Um dos problemas que foram corrigidos no patch de segurança está na estrutura de mídia, que pode permitir que um invasor remoto execute códigos arbitrários disfarçados de arquivo normal. Outros patches ainda devem corrigir um bug em que dados pessoais do usuário podem ser divulgados sem autorização.
Usuários que já possuem o smartphone estão sendo instruídos a atualizar o mais rápido possível, e quem não recebeu a notificação pode fazer o download dos patches para Pixel 3a e Pixel 3a XL manualmente. Com a atualização, o aparelho já pode testar a versão beta do Android 10 (Q).
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Huawei | Vazam imagens do suposto novo sistema operacional da chinesa
- Físicos criam buraco negro em laboratório e confirmam teoria de Hawking
- O céu (não) é o limite | O que está rolando na ciência e astronomia (04/06/2019)
- Tecnologia da Samsung converte qualquer conteúdo para 8K (ou quase isso)
- Oi anuncia Streaming Box com Android TV por R$ 480