
O carro elétrico de corrida ID R, da Volkswagen, bateu um recorde completando o circuito de Nürburgring, na Alemanha. O veículo conquistou a façanha em apenas 6:05.336 minutos, sendo então 40 segundos mais rápido que o EP9, da startup chinesa EV, que chegou à marca ainda em 2017.
O ID R foi construído com o objetivo de correr em Pikes Peak, que já tem mais de 100 anos. Na competição, são percorridas 156 voltas a mais de quatro quilômetros acima do mar. A competição prefere optar por carros elétricos nas corridas, pois os tradicionais costumam apresentar dificuldades em grandes alturas.
As fabricantes de veículos elétricos costumam testar seus carros em Nürburgring com frequência, muitas vezes em segredo, e acabam causando uma certa competição não-oficial de qual é mais veloz.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Em 2017, por exemplo, a montadora NIO estabeleceu não só a volta mais rápida para um veículo totalmente elétrico, como também a de produção mais rápida, superando até a Lamborghini e seu Huracán Performante. Duas semanas depois, a McLaren superou o tempo com seu carro híbrido P1 GTR.
https://platform.twitter.com/widgets.js
O Grupo Volkswagen está investindo bilhões de dólares rumo à tecnologia de propulsão elétrica.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- WWDC 2019 | Novo iPadOS permite usar mouse com seu iPad
- Os 10 filmes mais pirateados da semana (03/06/2019)
- Oppo e Xiaomi exibem os primeiros smartphones com câmera sob o display
- Tinder vai compartilhar dados de usuários com autoridades russas
- Novo trailer de O Rei Leão mostra Nala na voz de Beyoncé