
O youtuber Whindersson Nunes quer criar um aplicativo de atendimento psicológico gratuito para pessoas que enfrentam problemas como a depressão. O plano foi divulgado pelo humorista nesta terça-feira (4) pelo Twitter.
Whindersson conta que a ideia surgiu depois que ele admitiu sofrer de depressão em abril deste ano. Na época, ele disse que “apesar de tudo de bom que vem acontecendo comigo, com tudo que já conquistei, eu me sinto há alguns anos triste”.
De acordo com o humorista, o aplicativo deve conectar pessoas que sofrem com problemas psicológicos a terapeutas e psicólogos dispostos a atender de forma voluntária. “Que fique claro que não queremos que o profissional formado trabalhe de graça, e sim voluntariamente tire uma hora do seu dia para uma consulta de graça em nosso app”, Whindersson destacou no Twitter.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–
Espero que esse app ajude muita gente como muita gente me ajudou. Não vamos mudar o mundo mas talvez a gente mude o mundo de algumas pessoas! 🙌🏼
— Whindersson (@whindersson) 4 de junho de 2019
Ele diz estar empenhado na criação do aplicativo, mas que a equipe de desenvolvimento ainda tenta contornar alguns problemas antes de colocá-lo no ar. “Estamos resolvendo problemas como: pessoas que têm grana, mas querem usar [o aplicativo] de graça e a certificação de que as pessoas ajudando no aplicativo são realmente profissionais”, afirmou ele.
Whindersson ainda destacou que vai criar um e-mail para que os terapeutas e psicólogos interessados possam enviar seus currículos. Ele não anunciou datas para o lançamento do aplicativo.
Eu estou de cabeça nesse app, eu recebi tanto carinho nas ruas, tanto apoio, tantas palavras bonitas, nenhum mal que já me fizeram chega tão perto do carinho que recebi! Eu realmente só tenho agradecer, esse aplicativo é a minha forma de agradecer!
— Whindersson (@whindersson) 4 de junho de 2019
Além disso, Whindersson disse que, quando o aplicativo estiver pronto, vai gravar um vídeo explicando como usá-lo corretamente. Neste vídeo, o youtuber também afirmou que vai contar “tudo que passei nos meus momentos ruins”.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Oi anuncia Streaming Box com Android TV por R$ 480
- Físicos criam buraco negro em laboratório e confirmam teoria de Hawking
- Huawei | Vazam imagens do suposto novo sistema operacional da chinesa
- Apple anuncia o fim do iTunes; Relembre a importância do controverso aplicativo
- Tecnologia da Samsung converte qualquer conteúdo para 8K (ou quase isso)