
Aconteceu, no início desta semana, a conferência de abertura da WWDC, evento da Apple destinado a desenvolvedores. Nela, a empresa apresentou algumas novidades para o segundo semestre deste ano, e entre elas está o Sign in With Apple, recurso que permite aos desenvolvedores adicionarem um botão de login da empresa em seus sites e aplicativos, assim como já é visto e muito usado pelo Google, Facebook e Twitter.
O objetivo da novidade é fazer com que rastreadores de terceiros não tenham acesso a dados de seus usuários, gerando IDs aleatórios exclusivos para cada programa autenticado. Inicialmente, o recurso foi anunciado como opcional, mas no dia seguinte foi descoberto que o login com a Apple seria obrigatório em aplicativos com logins terceirizados.
Agora, apenas dois dias depois do anúncio da novidade, parece que a Apple está se mostrando mais exigente ainda. Em uma nova atualização no documento de diretrizes de uso e publicação de softwares na App Store, a companhia pede para que os desenvolvedores insiram o botão Sign In With Apple no topo e acima das opções do Facebook e Google.
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Até o momento, a Apple não quis responder à imprensa sobre os requerimentos do botão Sign In With Apple, assim como os concorrentes também preferiram não comentar o assunto. O recurso deve começar a aparecer em sites e aplicativos ainda este ano.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Oi anuncia Streaming Box com Android TV por R$ 480
- Físicos criam buraco negro em laboratório e confirmam teoria de Hawking
- Google começa a liberar Chrome 75 com novidades para desenvolvedores
- Punky, A Levada da Breca ganhará uma nova série de TV
- Sony anuncia programa “PlayStation Preview” com novos recursos para jogos online