A Whiskas, uma das maiores marcas de alimentação para pets do Brasil, decidiu fazer uso da tecnologia e apresentou a MIA, uma assistente pessoal inspirada na curiosidade dos gatos e que tem como objetivo estimular o contato dos felinos com seus tutores.

Desenvolvida por meio de inteligência artificial, a gatinha MIA não traz respostas, e sim questionamentos que estimulam a curiosidade dos humanos, em especial a das crianças, que são naturalmente ávidas por explorar o mundo como os felinos. Esse projeto faz parte de um reposicionamento global da empresa, chamado de “Alimente a curiosidade”, que visa justamente aproximar humanos e animais.

Como funciona?

A MIA funciona por sensor de presença. Ao perceber que está próxima a humanos, a gatinha assistente dá início a um diálogo. Ela lança perguntas sobre assuntos variados e de interesse das crianças, oferecendo opções de respostas. Sua aparição é em 3D e existente nas cores da marca, que são lilás e branco.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Veja o vídeo da MIA funcionando:

“O posicionamento da marca propõe que os tutores de gatos ofereçam a eles uma boa alimentação e qualidade de vida, respeitando e estimulando a curiosidade natural que possuem e que os tornam tão especiais, interessantes e livres. O objetivo da marca é fortalecer o vínculo entre gatos e humanos por meio desta característica única compartilhada dos gatos: a curiosidade”, destaca Roberto Valdrighi, gerente de marketing da Whiskas no Brasil.

Imagem: Alex Vecchi 

Segundo a marca, algumas unidades da MIA já foram enviadas a parceiros para um período de testes. O projeto é criação da agência da AlmapBBDO.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: