
Neste sábado (8) a EA inaugurou a E3 2019 com um gameplay de 15 minutos de Jedi Fallen Order, o próximo jogo da franquia Star Wars que promete ser um dos melhores já lançados para qualquer console.
Antes do evento, já sabíamos que o jogo seria um single player focado em campanha, sem modo multiplayer e sem microtransações. Basicamente, a EA tentou nos vender que Jedi Fallen Order seria o “God of War 2018” da empresa – e, pelo que foi mostrado no gameplay, o jogo está no caminho certo para isso.
A base do jogo em si possui muito daquilo que a empresa já havia apresentado na franquia Force Unleashed. Assim, será um jogo de ação/aventura em terceira pessoa, onde a base do gameplay será batalhas com sabre de luz e ação de plataforma, onde deve-se pular obstáculos e abrir caminhos para avançar na fase.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Assim como em Force Unleashed, o uso da Força é algo muito importante em Jedi Fallen Order. O poder mágico dos Jedis pode ser usado tanto para garantir vantagens nas lutas como para resolver quebra-cabeças e permitir que o personagem avance na fase. Entre os poderes mostrados, foi possível ver o personagem usando a Força para levantar inimigos e objetos, empurrar os mesmos inimigos e objetos, e parar o tempo – assim como Kylon Ren mostrou ser possível fazer em O Despertar da Força. Por enquanto, não vimos o personagem usando a força para enforcar os inimigos como Darth Vader ou soltar raios das mãos como Darth Sidious, mas os desenvolvedores do jogo presentes no evento não descartaram a possibilidade de esses poderes estarem presentes na versão final do jogo.

A luta de sabre de luz parece uma mistura das batalhas de Force Unleashed com God of War. No geral, as batalhas são bem parecidas com aquelas de Force Unleashed, onde a maior parte dos inimigos possui uma IA bem burrinha e morre com apenas um único golpe de seu sabre de luz – além de serem totalmente fracos contra o uso da força. Mas, em alguns inimigos mais fortes, a batalha já ganha contornos do mais recente God of War, exigindo que o jogador não apenas aperte repetidas vezes o botão de golpe mas também saiba a estratégia certa para utilizar com cada inimigo para aplicar a maior quantidade de dano possível. Também é possível ver a influência de Sekiro em algumas batalhas com miniboss, onde é preciso primeiro quebrar a guarda do inimigo antes de conseguir realmente dar dano nele.
Outra influência clara de God of War no jogo é no fato de, depois da luta, você poder escolher guardar sua arma, o que torna a movimentação do personagem mais livre. Além disso, assim como Kratos fazia com seu machado, o protagonista de Jedi Fallen Order também pode jogar o seu sabre de luz para acertar inimigos à distância, e usar a força para trazê-lo de volta pronto para a luta.

Mas além de God of War, outro jogo que também foi uma clara influência para Jedi Fallen Order é Uncharted 4. Assim como no jogo da Naughty Dog, boa parte da ação de Jedi Fallen Order será correndo por paredes (um elemento que lembra muito o finado Prince of Persia), escalando o cenário e se balançando por cipós e cordas. Além disso, o personagem possui um ataque de pulo para acertar o inimigo numa parte mais baixa do cenário que é idêntico ao soco de Nathan Drake em Uncharted 4.
No gameplay mostrado, o protagonista do jogo, Cal Kestis, está em Kashyyk, o planeta tropical dos wookies, em uma missão de salvar as criaturas gigantes e peludas que estão sendo aprisionadas pelo Império. É possível ver que o jogo não será uma aventura de mundo aberto, mas um jogo mais linear (assim como já era os Force Unleashed). É possível ver também a presença de um ajudante droid para Kestis, mas pelo vídeo mostrado ele será mais um companheiro para ajudar no andamento da narrativa, e não terá muita influência no gameplay.

De acordo com os criadores do jogo, Jedi Fallen Order terá uma história canônica que usará personagens reais do universo de Star Wars, e se passará entre os eventos de Star Wars Episódio 3: A Vingança dos Sith (o último filme da trilogia das prequel) e Star Wars Episódio 4: Uma Nova Esperança (o primeiro filme da trilogia original). Cal Kestis começará o jogo como um Padawan (um Jedi ainda em treinamento) e deverá sobreviver em um mundo após a Ordem 66, onde o Império domina a galáxia e está destruindo qualquer resquício dos Jedis.
Star Wars: Jedi Fallen Order será lançado no dia 15 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC. E, pelo que foi mostrado pela EA na E3, tem tudo para ser um dos melhores jogos do ano.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Os 10 melhores filmes cults para assistir na Netflix
- Google abre inscrições para curso de TI em português que custa US$ 39 por mês
- Udemy oferece cursos online na área de tecnologia a partir de R$ 19,99
- E3 2019 | Todos os horários e o que esperar do maior evento de games do mundo
- Uber passa a esconder informações de endereço em histórico de viagens